Marinha continua à procura dos três tripulantes desaparecidos da embarcação ‘Letícia Clara’ de Vila do Conde

A Marinha continua à procura de indícios que levem até aos três pescadores desaparecidos na sexta-feira. A estratégia passa agora pela descentralização das buscas para norte e sul de Pedrógão.

Apesar dos esforços e dos meios mobilizados, o comandante Mário Figueiredo, da Capitania do Porto da Nazaré, refere que ao longo do dia de domingo não foram detetados qualquer vestígios do que resta da embarcação.

O mestre da embarcação, de nacionalidade portuguesa, conseguiu chegar a nado à praia do Pedrógão, no concelho de Leiria, cerca das 18h20 de sexta-feira, mas os restantes três tripulantes, dois homens de nacionalidade indonésia e um marroquino, continuam desaparecidos.

Os quatro homens são tripulantes da embarcação “Letícia Clara”, pertencente a um armador de Vila do Conde.

O último contacto com a tripulação ocorreu cerca das 08h00 de sexta-feira, tendo o alerta sido dado durante a tarde pelo proprietário da embarcação “que não teve mais contacto com os tripulantes após o telefonema ao início do dia”, de acordo com informação comunicada ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo Lisboa pelo capitão do Porto da Nazaré.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter