«Mar de Experiências» a 19 de agosto em Vila Chã

«Mar de Experiências» a 19 de agosto em Vila Chã
cmia

 


O Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Vila do Conde promove, no próximo dia 19 de agosto, o percurso exploratório “Património Natural e Etnográfico de Vila Chã”, com início às 09h30 na praia do Pinhal dos Elétricos, em Vila Chã.

O percurso será conduzido por Bruno Costa do projeto «Mar de Experiências» e pretende transmitir e valorizar a cultura costeira de Vila Será feito sob o olhar atento de um cidadão que tem uma paixão pela terra e mar que o viu crescer.

Os participantes ficam a conhecer alguns fenómenos óticos possíveis de observar, as salinas romanas, espécies de aves marinhas presentes no litoral, flora dunar e a utilidade de algumas espécies e características etnográficas de Vila Chã.

Esta é uma iniciativa organizada no âmbito do Programa de Atividades de Educação Ambiental da Bandeira Azul e do Dia Mundial da Fotografia.

 

 

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter