Mais uma semana, mais um aumento. Combustíveis voltam a subir esta segunda-feira

Os preços dos combustíveis vão subir esta semana, ficando mais caros já a partir desta segunda-feira. “A evolução das cotações em euros aponta para um aumento dos preços em até um cêntimo por litro na gasolina e meio cêntimo no gasóleo”, adiantou fonte de uma das principais petrolíferas nacionais à Multinews.

Os preços dos postos junto aos hipermercados também seguem as tendências de mercado. “A tendência desta semana será para uma subida de 0,0064 euros na gasolina e um aumento de 0,0053 euros no gasóleo”, avançou outra fonte.

Esta é a oitava semana consecutiva de aumentos desde o início do ano, segundo dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG). Neste período, o preço do gasóleo já valorizou 15 cêntimos por litro enquanto que o da gasolina ficou 14 cêntimos mais caro – e isto sem as atualizações da próxima semana.

Assim, encher um depósito de 60 litros de gasolina custa agora mais 8,5 euros do que na primeira semana de janeiro. Já para atestar um depósito de gasóleo são precisos mais 9 euros do que há sete semanas.

Os dados da DGEG mostram que o preço médio do litro de gasolina simples 95 em Portugal custa atualmente 1,807 euros enquanto o do gasóleo simples vale 1,650 euros. Ao mesmo tempo, o litro de gasolina especial 95 já ultrapassa os dois euros em vários postos do país.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter