Mais um Top 5 para piloto maiato Rodrigo Seabra na Alemanha

Rodrigo Seabra

A segunda prova do ADAC Kart Masters, na categoria OK Júnior, decorreu no passado fim de semana de 27 a 29 de Maio, em Ampfing, Munique, com o maiato Rodrigo Seabra a conquistar bons resultados.

O único representante português do evento, conseguiu somar bons pontos para o campeonato. Nos treinos livres de sexta, Rodrigo esteve sempre entre os três pilotos mais rápidos, na categoria OKJunior, dos 11 aos 16 anos. Sábado confirmou a excelente performance com um segundo lugar no ‘warm up’ e qualificou-se em terceiro lugar à geral.

Numa pista tecnicamente difícil e fisicamente muito exigente, o piloto da Remax Portugal disputou as duas ‘heats’ de corrida, partindo da segunda linha da grelha de partida. Rodrigo terminou no terceiro lugar na ‘Heat’ 1 e em quarto lugar na 2, obtendo um ranking final de P4 e assim um bom lugar de saída para as duas finais de domingo.

Rodrigo, com apenas 11 anos e o piloto mais novo do pelotão, destacou-se uma vez mais no dia de domingo com um quinto lugar, porém não teve hipótese de lutar pelo pódio pois um incidente de corrida na Final 2 deixou-o fora.

O atleta natural da Maia segue e soma pontos. Encontra-se em 4º Lugar da classificação à geral e continua a liderar o ranking “Rookies” do ADAC kart Masters, resultados importantes num fim de semana que não teve o desfecho esperado, mas cuja garra aplicada continua a espelhar as ambições de Rodrigo.

Rodrigo vai procurar demonstrar o alto nível em que se encontra na segunda prova do DKM – Deutsche Kart Meisterschaft, na categoria OK Júnior, dias 10 a 12 de junho na emblemática pista internacional de Genk, na Bélgica.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter