Maiêutica e Universidade da Maia assinalaram 30º aniversário

foto: CMM

 

Realizou-se no sábado de manhã a cerimónia oficial de comemoração de 30 anos da Maiêutica e Universidade da Maia. O presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, participou deste evento.

A iniciativa ficou marcada por várias intervenções de funcionários, professores e antigos alunos a unidade, que, de diferentes formas, recordaram a génese do projeto e das pessoas que a ele estiveram ligadas. Uma das figuras recordadas neste dia de festa foi José Vieira de Carvalho.

Também o presidente da Câmara Municipal da Maia, na sua intervenção, fez questão de “evocar a sua memória e, sobretudo, o seu rasgo visionário e o seu entendimento de que uma instituição de ensino superior, iria contribuir para o desenvolvimento humano, social e económico do nosso concelho e da região”.

José Ferreira Gomes, o reitor da Universidade da Maia, também deixou uma palavra de apreço aos que fizeram a história da instituição, que “vai continuar a ser forte e respeitada” e apontou as baterias para um futuro marcado pela investigação.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter