Maiatos gastam uma média de 20,5 minutos para chegar ao trabalho

Metro do Porto com atrasos esta manhã
Foto de Arquivo (©A. Santos)

Através dos dados da Pordata, recolhidos pelos Censos de 2021, é possível perceber em que municípios se demora mais tempo a chegar ao trabalho. Olhando para Porto, Valongo, Matosinhos, ou Maia, é Matosinhos que fica em primeiro lugar com um tempo menor de viagem para o trabalho.

Os matosinhenses demoram, em média, 19,7 minutos a chegar ao trabalho, contra 22,1 minutos para os valonguenses, 20,3 para os portuenses e 20,5 minutos para os maiatos. Para se chegar a estes dados, procurou-se responder à pergunta “Onde as pessoas demoram mais minutos, em média, a chegar ao local de trabalho ou de estudo?”

Com estes números, a Maia surge na posição nº 47 na lista de municípios onde as pessoas demoram mais minutos a chegar ao trabalho ou ao local de estudo.

Sobre estes dados, a Pordata esclarece que se referem “à população empregada e estudante que frequenta o sistema de ensino a partir do pré-escolar (inclusive)”, acrescentando que estão excluídas destes números “as pessoas que trabalham em casa, as que não têm local de trabalho ou de estudo fixo ou habitual e aquelas que residem no alojamento, mas não vivem nele a maior parte do ano por motivos de saúde, estudo ou trabalho”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter