Maiato Rodrigo Seabra na 6ª posição na geral após a 4ª jornada do Europeu de karting

Renato Seabra
Rodrigo Seabra terminou no fim-de-semana de 28 e 29 de Agosto, a quarta jornada do Campeonato Europeu de Karting –  IAME Euro Series,  em Genk na Bélgica. Foi com um total de 43 adversários num campeonato altamente competitivo que Rodrigo entrou em pista para disputar a última e derradeira prova.
Depois de um dia atípico com mudanças das condições da pista constantes entre o seco e o molhado, na sexta-feira Seabra conseguiu uma qualificação com o 2º melhor lugar no seu grupo e um 3º lugar à geral, saindo assim nas 3 heats do dia de Sábado da pole position e da segunda posição.

Rodrigo obteve dois 3ºs lugares, e na última heat devido a um toque de corrida que o fez cair já na segunda volta para a 23ª posição, recuperou depois até P12.
No Domingo, o piloto da Maia foi o mais rápido no warm up e feitas as contas, o jovem maiato foi apurado diretamente para a Final “A” onde partiu para a pré-final da posição P7 e viria a terminar no top 10.
Na derradeira final, depois de um arranque difícil que o relegou para P20, o piloto que corre pela equipa britânica da Oliver Rowland Motorsport, faria mais uma recuperação fulgurante, encontrando-se já em P7 e com a segunda volta mais rápida da corrida e no encalço do grupo da frente. No entanto, um adversário com um comportamento menos correto em pista decidiu abalroá-lo mais que uma vez, pelo que Rodrigo Seabra evitou a saída em pista, mas originou a perda de várias posições e tempo precioso para um alcance do pódio.
O piloto passou a reta da meta em P9 mas com um sentimento agridoce, afirmando que “com um bocadinho mais de sorte poderia ter lugar por um Top 3 e por um pódio”.
O piloto Português representou Portugal com a melhor classificação de sempre no campeonato Europeu da X30 Mini, fechando com a sexta posição à geral com um total de 94 pilotos.
Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter