Maiato João Torres proposto para secretário-geral adjunto do PS

João Torres_Foto de Arquivo Notícias Primeira Mão (DR)

O líder do PS, António Costa, propôs esta quarta-feira que Eurico Brilhante Dias assuma as funções de líder parlamentar socialista, sucedendo a Ana Catarina Mendes, e que João Torres seja secretário-geral adjunto do PS.

Segundo fontes socialistas, estes nomes foram avançados por António Costa numa reunião com o novo Grupo Parlamentar do PS.

João Torres, antigo líder da JS, vai suceder no cargo de secretário-geral adjunto a José Luís Carneiro, que assumirá as funções de ministro da Administração Interna no XXIII Governo Constitucional.

Já Ana Catarina Mendes, que deixa a liderança da bancada do PS, vai ser ministra adjunta e dos Assuntos Parlamentares.
Eurico Brilhante Dias foi secretário de Estado para a Internacionalização, enquanto João Torres desempenhou as funções de secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor.

João Torres nasceu em 1986, na Maia. Formou-se em engenharia civil, liderou a Juventude Socialista, foi deputado na Assembleia da República, onde foi vice-presidente do Grupo Parlamentar, tendo já assumido funções como Secretário de Estado da Defesa do Consumidor no XXI Governo Constitucional e como Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor no XXII Governo Constitucional.

Na Maia, encabeçou a lista candidata à Assembleia Municipal pelo PS, nas eleições Autárquicas de 2021. É atualmente deputado na Assembleia Municipal da Maia.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter