Maiato Henrique Rocha campeão faz a “dobradinha” de singulares e pares

Henrique Rocha, José Duarte e Valentim Royer (Fotos cedidas pelo Gabinete de Imprensa do Tavira Racket Club)

Henrique Rocha manteve no domingo a invencibilidade em finais de torneios internacionais, a contarem para o ranking mundial do ATP Tour. O maiato de apenas 19 anos somou o seu quinto título no ITF World Tennis Tour, todos averbados este ano, na primeira edição do Tavira Mens Open, o M25, de 25 mil dólares em prémios monetários, no Pedras Tennis & Padel Academy.

Um dia depois de ter somado o seu terceiro título de pares, ao lado do compatriota Jaime Faria, Henrique Rocha fez pela primeira vez a sempre especial “dobradinha” e com um sabor extra de desforra, pois vergou na final o francês Valentin Royer, por 6-4 e 6-4, em uma hora e 47 minutos, um adversário que o tinha derrotado este ano num challenger em Itália.

A desforra irá valer-lhe a subida ao top-300 do ranking mundial, pela primeira vez na sua carreira, quando terminar esta série de dois eventos M25 organizados pelo Tavira Racket Club, com um forte apoio da Federação Portuguesa de Ténis (FPT). Será, então, o quinto português no top-300, depois de Nuno Borges, Frederico Silva, Gonçalo Oliveira e João Sousa.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter