Maiata Matilde Leitão foi 5º lugar na modalidade Gunshu e 28º em Changquan no Mundial de juniores de Kung-Fu

Matilde Leitão_atleta Kung Fu Wushu

Entre os dias 3 e 10 de Dezembro decorreu em Tangerang – Indonésia, o 8º World Junior Wushu Championship, a maior prova oficial do mundo de escalões sub18 na modalidade Wushu/Kung-Fu, organizada e sancionada pela International Wushu Federation.

 

Pela primeira vez em escalões juniores na modalidade, a Cidade da Maia esteve representada e ao mais alto nível, pela atleta de apenas 10 anos Matilde Leitão do clube maiato Associação Desportiva Wulin.
Matilde Leitão competiu em 2 categorias – Changquan (formas sem armas) e Gunshu (formas com bastão do norte) – terminando em 28º e 5º lugares respetivamente, com prestações de grande nível que deslumbraram os aficionados da modalidade.

 

De relembrar que Matilde Leitão, integrada na comitiva Portuguesa da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas, deslocou-se à Indonésia acompanhada pelo pai, Hugo Leitão, a expensas exclusivamente suportadas pela Associação Desportiva Wulin, que ascenderam a mais de 4 mil euros, uma vez que a Federação não dispunha de verbas para suportar a representação portuguesa.

 

Matilde representou brilhantemente o país, nesta que foi a sua primeira prova internacional ao serviço da Seleção Portuguesa.
A atleta e o pai chegam a Portugal esta terça-feira, dia 13, de manhã, ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter