Maiata Esmeralda Moreira é Miss Queen Porto

imagem de arquivo (Esmeralda Moreira)

A maiata Esmeralda Moreira foi eleita Miss Porto 2021 no concurso internacional Miss Queen e é finalista ao Miss Queen Portugal, que deverá acontecer na segunda semana de dezembro deste ano.

A jovem candidatou-se numa segunda tentativa este ano e conseguiu alcançar o seu sonho de ser eleita pelo distrito do Porto, e assim, estar na calha para a Final nacional.

A Esmeralda Moreira tem 21 anos e vai agora submeter-se a diversas provas em que os seus admiradores poderão ajudar com o apoio através das redes sociais, uma possibilidade interativa, que este certame permite. Será o público a eleger a Miss Fotogenia e a Miss EcoVídeo.

 

Esmeralda Moreira explicou ao Notícias Primeira Mão que terá que entrar em provas diversas: talento; traje criativo; entrevista sobre consciência ambiental e inteligência. A final nacional decorrerá durante três dias, onde se realizarão novas provas às candidatas: “passaremos os dias a fazer voluntariado e a estar presente em ações sociais e ambientais e, no último dia, desfilaremos e teremos mais uma série de provas e novas entrevistas”.

Cada candidata realiza e apresenta um vídeo sobre a sua terra e o seu distrito para a votação do melhor EcoVídeo, pelo número de visualizações online. Esmeralda Moreira irá assim dar-se a conhecer e aproveitará para divulgar algumas causas do seu concelho: a Maia.

No seu projeto de vídeo irá defender causas humanitárias e ecológicas da Maia, como é o caso de um projeto de apoio a crianças com necessidades especiais e outro de agricultura regenerativa. Mas a jovem não ficará por aqui, pretende realizar ações junto das escolas sobre a limpeza dos oceanos e outra ação nas redes sociais sobre o empoderamento da mulher.

 

Esmeralda Moreira tem 21 anos, é natural da Maia, completou a licenciatura em Comunicação Empresarial e está a exercer funções numa empresa de energia limpa para o transporte. Já praticou danças de salão em competição durante sete anos, realiza fotografia criativa no Instagram e já entrou em várias peças de teatro.

O concurso Miss Queen Portugal é um “concurso de beleza pelo bem” com uma década de existência. Nele, as candidatas promovem a sua imagem por causas sociais e ambientais, desenvolvendo projetos que acrescentem valor à comunidade.

Partilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Subscreva a nossa Newsletter