Maiata de 10 anos Matilde Leitão está na Indonésia no Mundial de artes marciais chinesas sem qualquer patrocínio

Matilde Leitão

Apesar da falta de apoios oficiais e de patrocínios, a atleta Matilde Leitão, de 10 anos, da Associação Wulin da Maia, deslocou-se à Indonésia, na quinta-feira, onde se encontra a participar no Campeonato do Mundo de Juniores, representando Portugal nas categorias Changquan e Gunshu.

As despesas estão a ser pagas na totalidade pela Associação Wulin. Ao que apurámos esta é uma situação complicada para esta coletividade da Maia de artes marciais chinesas, tendo em conta que a Wulin, para além da Matilde, tem uma equipa inteira e um calendário de provas para gerir até finais da época e “vê o próximo ano 2023 totalmente comprometido”.

Matilde Leitão pratica Kung Fu Wushu desde os seis anos e, recentemente, foi selecionada para participar no Campeonato do Mundo de Juniores, que decorre na Indonésia, entre os dias 3 e 11 de Dezembro.

Esta é a atleta mais nova da comitiva e a única maiata a alguma vez participar num campeonato do mundo de juniores.

A Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas não assegura as despesas da representação, ficando esse custo de cerca de 2 mil euros, de viagem e estadia, a cargo dos atletas.

A Associação Desportiva Wulin nasceu há três anos na Maia. Com o apoio da Câmara Municipal, realiza os seus treinos em três locais do concelho: Pavilhão de Ardegães, Espaço 2; e no Complexo de Ginástica da Maia.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter