Maiambiente distinguida no âmbito do Prémio Nacional de Sustentabilidade

(À direita) Engº Carlos Mendes, da Maiambiente

A Maiambiente foi reconhecida com uma menção honrosa atribuída no âmbito do Prémio Nacional de Sustentabilidade, promovido pelo Jornal de Negócios. Carlos Mendes, Diretor Geral da Maiambiente, foi a Cascais no dia 8 receber o Prémio.

A distinção atribuída à empresa municipal maiata reconhece o mérito da criação do “Recicle Mais Pague Menos” implementado em maio de 2021 e que, no início deste ano, já se alargou a mais de trinta mil famílias.

Recorde-se que o Programa já lançou a primeira fatura aplicada à taxa da recolha seletiva de resíduos indiferenciados, que pela primeira vez em Portugal é desagregada da fatura do consumo de água, assumindo a filosofia PAYT, sigla inglesa que em português se aplica na lógica do “poluidor pagador”.

«O galardão deve-se aos munícipes maiatos que têm aderido em força ao projeto, à dedicação dos trabalhadores da Maiambiente e à aposta do Município da Maia numa nova geração de políticas ambientais», refere a Maiambiente.

O Jornal de Negócios lançou, em 2020, a maior iniciativa nos seus mais de 20 anos de existência: O “Negócios Sustentabilidade 20 | 30”.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter