Maiambiente alarga recolha seletiva porta a porta

Foto de Arquivo (Maiambiente)

O município da Maia avança com o reforço da recolha seletiva porta a porta, desta vez, alargando aos prédios sem compartimentos de resíduos.

Para este alargamento do projeto “Ecoponto em Casa” está a decorrer uma campanha de sensibilização e adesão junto dos residentes de mais de 600 alojamentos do concelho da Maia, com o objetivo de promover a recolha seletiva multimaterial dedicada.

Para o efeito, estão a ser distribuídos equipamentos necessários à correta separação e deposição dos resíduos, nomeadamente, sacos reutilizáveis para a reciclagem. Cada conjunto habitacional terá acesso, através de uma chave própria, a contentores exclusivos, instalados nos compartimentos exteriores de resíduos (armários metálicos) para a reciclagem de embalagens de papel/cartão, de plástico/metal e de vidro, contribuindo desta forma para a promoção da Economia Circular e combate ao desperdício.

Para Marta Peneda, presidente do Conselho de Administração da Maiambiente, “o alargamento deste projeto vem trazer vantagens individuais a todos os maiatos e contribuirá para o alcance do desígnio estabelecido pela Câmara Municipal da Maia de alcançar sustentabilidade integral no território concelhio”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter