Maia vai despender 270 mil euros para apoiar alunos com passes escolares gratuitos

Foto DR

 

Este ano, os passes escolares gratuitos do município da Maia vão manter-se com o apoio excecional ao ensino secundário.
A medida dos passes gratuitos vai incluir os alunos do ensino secundário, que estudam no concelho, mas também aqueles que, por não conseguirem vaga, tenham que frequentar uma escola noutro município.
De acordo com a vereadora da Educação, Emília Santos, na recente reunião do Conselho Municipal de Educação da Maia, os conselheiros emitiram parecer favorável ao Plano Municipal de Transporte Escolar para o ano letivo 2021/2022.
“À semelhança de anos transatos, este Plano, para além de garantir a cobertura completa do concelho relativamente à rede de transportes, extravasa as competências atribuídas ao Município da Maia, no que à atribuição do passe escolar diz respeito, quer no que concerne à redução das distâncias mínimas previstas na lei, como também nas diversas soluções de apoio aos alunos que estudam noutros concelhos”, esclarece Emília Santos.
Mantém-se a medida excecional de apoio aos alunos que frequentem o ensino secundário. O conjunto destas medidas de apoio integra um investimento do município de cerca de 270 mil euros.
Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter