“Maia Symphonic” voltou a marcar o fim das Festas da Maia

OCM2025_FotoDeMárioSantos_CMMaia

 

 

O concerto pela Orquestra Clássica da Maia, integrado no evento Maia Sinfónica 2025, que se realizou ao início da noite de domingo, foi um momento especial, pois reuniu vários músicos naturais da Maia, a começar pelo Maestro Tiago Moreira da Silva.

“Neste concerto foi possível reunir um conjunto de variáveis que tinham como denominador comum, o facto de muitos dos seus protagonistas serem maiatos. Desde logo, o imenso público que inundou a praça, criando uma moldura humana que dispensou vibrantes e demoradas ovações, depois, o facto de em cima do palco, haver uma imensa maioria de músicos naturais, residentes e estudantes de música maiatos, acrescendo também o facto do próprio Maestro, Tiago Moreira da Silva, ser um jovem maiato, circunstâncias coincidentes às quais se adicionou igualmente, a estreia mundial de uma obra de, Victor Sampaio Dias, também natural da Maia”, refere a nota informativa da Fundação Conservatório de Música da Maia.

 

Interpretando um programa diversificado, que incluiu obras de compositores de países de leste, de Portugal, da Alemanha, do México e do Brasil, não faltando alguns apontamentos com árias célebres de óperas de Puccini, Bizet e Franz Leahr, interpretadas pela soprano, Sílvia Sequeira, a Orquestra Clássica da Maia deu provas da sua maturidade artística e musical.

 

No final da execução do programa e antes do encore, o presidente da Câmara Municipal da Maia, Silva Tiago, subiu ao palco para cumprimentar o Maestro, expressando na sua pessoa, todo o seu apreço pelo talento maiato ali em palco.


No seu texto plasmado no programa de mão distribuído ao público, o edil sublinha: “Neste segundo ano consecutivo em que a Orquestra Clássica da Maia sobe ao palco do Maia Symphonic, quero, nas pessoas do Maestro Tiago Moreira da Silva, e do Diretor Pedagógico do Conservatório de Música da Maia, Mário costa, felicitar todos os jovens músicos, assim como os profissionais com quem partilham o palco, pela sua entrega, dedicação e talento artístico colocados ao serviço da comunidade.”

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter