‘Maia Symphonic’ dia 17 de julho

No próximo dia 17 de julho, pelas 22H00, a Praça Dr. José Vieira de Carvalho, na Maia, recebe o ‘MAIA SYMPHONIC’, uma produção da orquestra sinfónica do Porto.

Segundo a produção, “as aberturas de ópera são uma espécie de cartão-de-visita de muitos dos compositores mais inventivos da história. É naqueles momentos iniciais, sem a ajuda do enredo, que a música tem o papel de absorver o ouvinte, expectante na plateia, e de o preparar para o drama que se vai desenrolar em palco”.

Neste concerto, a orquestra sinfónica leva à comunidade da Maia um programa com várias aberturas que se destacaram ao longo do século XIX, tão atrativas que ainda hoje são apresentadas em concerto por orquestras de todo o mundo. As restantes peças incluídas neste programa são: Salut d’amour, uma autêntica carta de amor que Elgar ofereceu à sua futura mulher como prenda de noivado, e O Boi no Telhado, uma homenagem à música popular brasileira sob a forma de um desfile de tangos, maxixes e sambas centenários reunidos por Milhaud em 1920.

A entrada para este momento é gratuita e o levantamento da pulseira de acesso deve ser feita a partir do dia 5 de julho, no Fórum da Maia, entre os horários: 09H00- 12h30 l 14H00 – 17H30.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter