Maia regista novo recorde na reciclagem

Grande Porto reciclou mais resíduos verdes e alimentares no ano passado
Foto cedida por Maiambiente

Maiambiente encaminha para reciclagem, de janeiro a maio deste ano, mais 1.300 toneladas do que no ano passado.

Depois de o município da Maia ter alcançado resultados recorde no ano de 2022, os maiatos continuam a demonstrar o seu compromisso no combate ao desperdício e na promoção de uma economia cada vez mais circular, tendo encaminhado para reciclagem 41% dos resíduos produzidos, só nos primeiros cinco meses deste ano.

Os dados referentes ao mês de maio demonstram, relativamente ao período homólogo do ano anterior, um aumento de 22,3% na recolha de resíduos recicláveis e uma diminuição de 6,9% na recolha de resíduos indiferenciados.

Em concordância com os últimos resultados, registou-se uma redução de 5,3% de resíduos indiferenciados e um crescimento de 16,7% de recicláveis, o que se traduz num aumento de 1.278.226 kg no total de resíduos.

Como principais contributos para o aumento da taxa de reciclagem destaca-se o crescimento do encaminhamento de resíduos de jardins, com uma taxa positiva de 48%, relativamente aos primeiros cinco meses do ano anterior.

No mesmo período, a recolha de madeiras registou um aumento de 31%, já os resíduos alimentares apresentam um crescimento de 11,2%.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter