O Complexo Municipal de Ténis da Maia recebeu no sábado, dia 15, os 44 jovens escaladores que participaram na 1ª prova da Taça Regional de Escalada de Bloco da Zona Norte dedicada a atletas dos escalões de sub-11 e sub-13. A prova foi organizada pelo clube de escalada da Maia, sob a égide da FPME – Federação Portuguesa de Escalada de Competição.
Um evento que cotou ainda com o apoio do município da Maia.
“Todos os participantes foram vencedores deste evento de celebração do desporto, convívio e juventude”, considerou a organização, mas os melhores classificados foram:
– Sub-13 –
1º Gil Shadar (PICO)
2º Sebastião Trêpa (CN Montanhismo)
3º Simão Azambuja (CE Maia)
– Sub-13 feminino –
1º Helena Gomes (CE Maia)
2º Susanna Bukh (CE Braga)
3º Sofia Póvoas (PICO)
– Sub-11 –
1º Henrique Damião (CE Maia)
2º Timofel Brodkin (CE Braga)
3º Gonçalo Oliveira (ADE Braga)
– Sub-11 feminino –
1º Inês Correia (CE Maia)
2º Oleksandra Knyr (CE Maia)
3º Mafalda Azambuja (CE Maia)
“Uma festa muito grande da escalada. Os blocos estavam muito bonitos, com muita variedade de estilos, em suma, um route setting de grande nível e à altura deste evento”, afirmou Natália Pereira, diretora de prova deste evento.
A responsável destacou ainda que num “ambiente muito festivo”, a prova contou “com a presença de três clubes galegos. O route setting permitiu selecionar bem os atletas consoante o seu grau técnico. Temos 15 anos de experiência a realizar provas na Maia e apesar de não termos um pavilhão ultramoderno, é um evento com muito carisma e pelo qual os atletas geralmente nutrem grande carinho”.