Maia recebe os melhores do mundo em Karaté no 33º IOGKF European Gasshuku

APOGK

 

 

A Associação Portuguesa de Okinawa Goju-Ryu Karaté-Do (APOGK), com a colaboração da Câmara Municipal da Maia, vai realizar de 26 e 30 de julho, o 33º IOGKF European GasshukuI (Estágio Internacional de Karaté).

A APOGK (Associação Portuguesa de Okinawa Goju-Ryu Karate Do) está sediada no concelho da Maia há mais de 30 anos. Na sua estrutura diretiva conta com um dos mais conceituados Mestres de karaté do Mundo, o Sensei Jorge Monteiro (8º DAN), que é também conselheiro da IOGKF (International Okinawa Goju Ryu Karate Do Federation) e está incumbido de representar a organização/modalidade mundialmente (incluindo na ilha de Okinawa).

O evento irá centrar as suas atividades no Complexo Municipal de Ginástica da Maia. No estágio, para além do Sensei Jorge Monteiro, estarão presentes o Instrutor Chefe Mundial, Sensei Tetsuji Nakamura e os Instrutores Vice-chefes, Sensei Ernie Molyneux e Sensei Henrik Lansen, juntamente com outros instrutores seniores.

Este será o quinto Europeu “Gasshuku” realizado em Portugal. O último foi realizado em 2011 pelo que será uma grande oportunidade para todos os praticantes portugueses da modalidade treinarem com alguns dos melhores instrutores da IOGKF de todo o mundo.

A IOGKF (International Okinawan Goju-ryu Karate-do Federation) foi fundada em 1979 pelo lendário Mestre de Karaté, Morio Higaonna. Quarenta e três anos depois, a Federação Internacional de Karate-do Goju-ryu de Okinawa tem mais de 75.000 membros em mais de 55 países.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter