Maia recebe 8º Torneio Internacional de Wushu

No próximo dia 31 irá decorrer, na Cidade da Maia, o 8º Torneio Internacional de Wushu da Maia (8th Maia International Wushu Tournament), competição organizada pela coletividade maiata Associação Desportiva Wulin.

O torneio terá lugar no Pavilhão Municipal de Ardegães – Águas Santas I, com início previsto para as 9h15.

Esta prova contará com a participação de qutro países – Portugal, Espanha, Suíça e França – num total de 119 atletas de 19 equipas.

O evento, que vai já na sua oitava edição, é organizado pela Câmara Municipal da Maia. Terá ainda o apoio da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas.

O Kung-Fu (ou em mandarim: Wushu) é uma arte marcial milenar chinesa e enquanto modalidade desportiva é reconhecida pelo Comité Olímpico Internacional, tendo já integrado vários eventos internacionais de prestígio como os World Combat Games e os Jogos da Lusofonia, e em Agosto, integrará os Jogos Mundiais Universitários que se realizarão em Chengdu, na China.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter