Maia quer mais agilidade nos projetos do PRR e pede ao governo “plano de contingência”

Foto de Arquivo (Ministra Marina Gonçalves na Maia)_Foto A Santos

A Maia propõe um “Plano de Contingência” no âmbito do PRR para permitir respostas urgentes na Educação, Saúde e Habitação.

Em reunião realizada esta quarta-feira, dia 21, em Lisboa, com o Secretário de Estado do Planeamento e Desenvolvimento Regional, Hélder Reis, o município da Maia defendeu a necessidade de encontrar soluções que, no âmbito do PRR ou outros instrumentos financeiros, possam concretizar respostas urgentes nas áreas da Educação, Saúde e Habitação.

Para fundamentar esta proposta, a autarquia apresentou um conjunto ambicioso de projetos por si desenvolvidos no contexto do PRR, desde a modernização das escolas à construção de nova habitação pública, bem como as cinco unidades de saúde familiar (USF) e o Parque de Saúde e Bem-Estar da Maia, um projeto inovador que vai integrar múltiplas valências ao nível dos cuidados de saúde primários e de proximidade.

«A reunião decorreu de forma muito positiva, num diálogo aberto e construtivo na procura de soluções, tendo o Secretário de Estado do Planeamento e Desenvolvimento Regional acolhido bem as propostas do município. De destacar, ainda, a informação transmitida pelo Secretário de Estado do Planeamento e Desenvolvimento Regional de que, em breve, vai ser publicado um novo aviso para a construção de mais 27 mil fogos de habitação pública», é referido na nota de imprensa distribuída pela Câmara da Maia esta tarde de quinta-feira, dia 22.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter