Maia promove a polinização em espaços verdes

Campanha Polinização

O município da Maia está a desenvolver uma ação massiva de promoção da polinização, em diversos espaços verdes do concelho, alertando a população para a necessidade de fomentar os ciclos relevantes para a preservação da biodiversidade.

A polinização, que é um recurso natural, é reconhecida como um serviço valioso e essencial para o ecossistema, permitindo o transporte de pólen de flor em flor através de agentes polinizadores.

Por isso, ciente da importância dos fenómenos de polinização, a autarquia decidiu promover o processo.

No território do concelho da Maia foram identificados, numa primeira fase, 10 espaços adequados à beneficiação da polinização.

No âmbito de uma campanha de sensibilização da comunidade concelhia, foram colocadas placas de identificação nas “Zonas de Beneficiação da Polinização”, que se apresentam no formato de uma abelha.

As placas informativas foram instaladas esta semana e estão visíveis em vários espaços verdes do município, designadamente na rua 5 de Outubro, freguesia da Cidade da Maia; Via Dr. Francisco Sá Carneiro, freguesia de Moreira; Parque de Avioso – S. Pedro, Freguesia do Castelo da Maia, rua da Aldeia, freguesia de Vila Nova da Telha; rua do Xisto, freguesia de Nogueira e Silva Escura; Vereda Ponte de Parada, freguesia de Milheirós; Casa do Alto, freguesia de Pedrouços; rua da Caverneira, freguesia de Águas Santas; rua do Serrado, freguesia de S. Pedro de Fins e no Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia da Maia, na freguesia de Folgosa.

 

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter