Maia participa na Semana de Luta contra a Pobreza e Exclusão Social que decorre até 24 de outubro

Portugal registou 725 crimes de tráfico de pessoas entre 2008 e 2022
Foto de Arquivo PM

O município da Maia vai assinalar a Semana de Luta contra a Pobreza e Exclusão Social, que decorre a nível nacional de 16 a 24 de outubro, realizando dois debates, no dia 20, sexta-feira, no Auditório Pequeno do Fórum da Maia, e em parceria com a European Anti Poverty Network – EAPN/Portugal).

Das 9h30 às 12h00 decorrerá o debate sobre Habitação “Novo Ciclo de Habitação Pública na Maia – perspetivas, inovação e comunidades”, atividade em parceria com a Espaço Municipal, E.M., S.A.

Das 14h30 às 17h00 terá lugar o debate sobre a Imigração: “Políticas Públicas e Práticas de Imigração: do Central ao Local”, atividade em parceria com a SOCIALIS – Associação de Solidariedade Social.

O município da Maia, através da Espaço Municipal, E.M., S.A., participará, ainda, no dia 23, na Mesa Redonda “Casas para todos: dos problemas às respostas”, no Porto, na Associação de Moradores da Bouça, das 14h30 às 17h30.

«Estas iniciativas visam apresentar e refletir sobre as políticas públicas de Habitação e Imigração, com particular enfoque na realidade do distrito do Porto, assim como sensibilizar e dar visibilidade às ações de luta contra a pobreza e a exclusão social», refere uma publicação da Câmara da Maia.

A participação é gratuita mediante inscrição prévia, até dia 19 de outubro.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter