Maia Open poderá ascender a Challenger 125 no próximo ano

Nuno Borges vence Maia Open_Foto: Sebastião Guimarães/FPT

O Maia Open terminou com a vitória de um tenista formado na cidade, Nuno Borges, que assim cumpriu um sonho de criança, e com a possibilidade avançada pelo presidente da Federação de que o Torneio deverá ascender à categoria Challenger 125, na próxima edição.

O presidente da Federação Portuguesa de Ténis, Vasco Costa, em jeito de balanço da prova referiu que “o que se passou durante a semana foi bastante positivo. Hoje o público esgotou por completo o pavilhão, mas nos dias anteriores também tivemos muitos espetadores e isso é importante e um sinal de que o ténis está a viver momentos de grande entusiasmo.”

Deixou ainda a revelação de que, “depois de conversas com o presidente da Câmara Municipal da Maia posso dizer que é nossa intenção elevarmos o torneio à categoria Challenger 125. Isto depende de conversas com a ATP, mas penso que será possível uma vez que se trata da última semana do calendário e que na Europa não há muitos torneios”.

Para João Maio, diretor do Maia Open, “é um sonho de longa data do Nuno, meu e da cidade. Temos vindo a evoluir há muitos anos e o nosso sonho era ter aqui um torneio grande. Este teve jogadores do top 100 e nomes consideráveis como os do Fabio Fognini e do Benoit Paire, que esteve na final. E ter um torneio destes e o Nuno, que o persegue desde que o joga, a ganhar, faz com que seja um dia feliz para a Maia.”

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter