Maia na vice-presidência da mesa da nova secção Ação Climática da ANMP

Marta Peneda_Foto DR

Realizou-se na passada segunda-feira, 11 de julho, dia do feriado municipal da Maia, a eleição para as mesas das duas novas secções da ANMP, a secção dos ODS (Objetivos Desenvolvimento Sustentável) e a Secção da Ação Climática.

A vereadora dos pelouros da Qualidade de Vida, Ambiente, Clima e Energia da Câmara Municipal da Maia, Marta Peneda, foi eleita, em representação do município maiato, para o cargo de 1ª vice-presidente da mesa da secção da Ação Climática.

Esta eleição sucedeu-se a uma intensa negociação, ditando assim uma expressiva maioria dos votos.

Marta Peneda encara este novo desafio “com orgulho e enorme sentido de responsabilidade”, tendo em conta que se representa a Maia na vice-presidência da mesa de “uma Secção tão importante como aquela que agora se constitui, na ANMP”.

No que respeita à missão desta nova secção, explica a vereadora, terá a “nobre missão de, com todos os municípios associados, reforçar o poder local no combate àquela que é, definitivamente, a maior ameaça atual da humanidade. Considero, inclusive, existir o dever acrescido de pugnar por uma ANMP mais forte, pró-activa, coesa e dinâmica que, verdadeiramente, defenda o superior interesse de todos que, neste caso, é o da nossa casa comum. A nossa casa maior!”

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter