Maia: Miguel Araújo vai dar concerto na Urbanização da Pícua

Miguel Araújo e Silva Tiago_ foto Mário Santos_CM Maia

 

O músico maiato Miguel Araújo planeia dar um concerto intimista na Urbanização da Quinta da Pícua, em Águas Santas, em setembro. E como em tempo de pandemia é preciso cautela com a agenda, Miguel Araújo disse ao Primeira Mão que dará um concerto na sua terra “se tudo correr bem”…

O concerto surge por iniciativa da Junta de Freguesia de Águas Santas.

A casa dos avós de Miguel Araújo ficava na Quinta da Pícua, foi onde o autor de “Os Maridos das Outras” ou “Crónicas da Cidade Grande” passou os natais da infância…de resto, aquela rua tem o nome da avó, “é a rua Conceição Araújo”, lembra o compositor com nostalgia.

Por tudo isto, o concerto de setembro de Miguel Araújo na Pícua será “especialíssimo” e “único”, porque vai regressar à Maia e porque já não toca cá “desde junho de 2019”.

Miguel Araújo considera sempre um gosto regressar à sua terra, admitiu ao Primeira Mão após a cerimónia onde recebeu a Medalha de Mérito de Ouro do município. Não é que tenha mérito em ter nascido onde nasceu e onde cresceu até aos 10 anos, mas “é um grande orgulho para mim. É uma enorme honra esta distinção”.

Foi ocasião para puxar para a frente algumas memórias… “aqui em frente, o café Turista, que foi onde os meus tios deram, há 55 anos atrás, o primeiro concerto da banda deles. E se não fosse essa banda sediada aqui na Maia, nunca teria tido interesse por música e não seria o músico que sou hoje em dia. Por isso, também devo muito isso à cidade da Maia, porque a banda dos meus tios é daqui e eu estou ligado à Maia indelevelmente”.

É com alegria que volta à terra de origem, sublinhou Miguel Araújo, que aprecia ver “esta cidade com tão bom aspeto, tão evoluída e tão airosa, tão verde. Eu adoro a Maia, ela tem um cheiro próprio e quando chego a Águas Santas, uma parte mais rural, identifico esse cheiro com a minha infância, ninguém nos pode tirar isso, essa ligação à terra onde crescemos”.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter