Maia levou a efeito I Gala do Voluntariado

Foto: CM Maia

A Câmara da Maia realizou, na sexta-feira, no Fórum da Maia, a I Gala do Voluntariado da Maia. O momento constituiu oportunidade para celebrar o Voluntariado como manifestação dos valores da fraternidade e da solidariedade, de acordo com nota publicada pela autarquia.

“A pedra basilar da estrutura cívica e social das sociedades contemporâneas é, sem dúvida alguma, o voluntariado”, afirmou o presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, no momento de abertura da gala.

Nesta gala, a autarquia homenageou as pessoas e as entidades que deram o melhor de si em prol do bem-estar dos outros, designadamente no âmbito do Programa de Combate à Pandemia Covid-19 e da Missão Sorrisos de Esperança, de Apoio à Ucrânia.

Homenageou ainda as organizações promotoras de voluntariado e as pessoas voluntárias que fizeram parte do COMPROMISSUM – Centro de Voluntariado da Maia no ano 2022, assim como as pessoas singulares e entidades que contribuíram de forma inexcedível para o bem-estar do outro e da comunidade, nomeadamente no período da pandemia Covid-19 e na missão “Sorrisos de Esperança” de apoio à Ucrânia.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter