Maia: Jovens discutem orçamento participativo

Os encontros de participação na discussão do Orçamento Participativo Jovem da Maia começam na segunda-feira e prolongam-se até 10 de julho.

 

Os jovens, com idades entre os 14 e os 30 anos, poderão apresentar e debater as suas propostas, ideias e projetos para a Maia, num processo de caráter deliberativo.

 

António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia, apela à participação dos jovens nestes momentos que “permitem a participação ativa na vida dos órgãos da democracia local e nos respetivos processos de tomada de decisão, envolvendo-os de forma construtiva e participada na comunidade”.

 

Os encontros são presenciais, cumprindo todas as normas das autoridades de saúde. O primeiro acontece já na próxima segunda-feira, na Casa do Alto, em Pedrouços, entre as 17h00 e as 19h00.

 

Seguem-se Milheirós, Folgosa, Moreira, Nogueira e Silva Escura, Castêlo da Maia, Vila Nova da Telha, Cidade da Maia, Águas Santas e S. Pedro Fins.

 

A inscrição nos Encontros de Participação é obrigatória devendo ser realizada em https://www.cm-maia.pt/juventude/opjmaia onde se encontra, também, disponível informação detalhada sobre todas as etapas do Orçamento Participativo Jovem da Maia.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter