Maia integra canal informativo Europe Direct

imagem de site da Europe Direct da AML

 

O Município da Maia viu aprovada a candidatura para a criação do Europe Direct Maia – um canal de divulgação e informação sobre a Europa.
Este novo centro de informação europeia irá servir as sub-regiões da Área Metropolitana do Porto e da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, no período 2026-2030.

O Europe Direct Maia terá como missão aproximar a União Europeia dos cidadãos, reforçar a cidadania europeia e promover o conhecimento sobre as políticas e programas da UE, contribuindo para uma Europa mais democrática, próspera e segura.
Segundo o presidente da Câmara Municipal da Maia, Silva Tiago, “a decisão da Comissão Europeia confirma a visão política de reforçarmos o envolvimento dos cidadãos, autarquias e organizações locais na esfera pública e nas agendas europeias”.

A candidatura obteve uma avaliação de 86 valores em 100, destacando-se pela qualidade e relevância do plano de comunicação para 2026.
O plano maiato alinha-se com as prioridades políticas da União Europeia e com iniciativas estratégicas em áreas como educação, voluntariado, coesão territorial, competitividade regional, recuperação da Ucrânia, resiliência dos territórios e impactos do PRR.
A integração da Maia na rede Europe Direct reforça a estratégia municipal de relações internacionais, assumindo-se como um “município europeu, inovador e sustentável.”

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter