Maia garante apoio de Fundo Ambiental para construção de ciclovias

foto Angélica Santos

A Câmara Municipal da Maia assinou um contrato com o Fundo Ambiental para expandir a sua rede de vias cicláveis.

O Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, presidiu esta segunda-feira, dia 15, na Casa do Corim em Águas Santas, à cerimónia de assinatura dos contratos referentes ao 2º Aviso do Fundo Ambiental: “Portugal Ciclável 2030” e “Construção de Ciclovias”.

A assinatura dos contratos decorreu durante esta manhã, numa cerimónia onde o presidente da Câmara Municipal da Maia, Silva Tiago, assinou em representação do Município, um contrato com o Fundo Ambiental para a construção de novas ciclovias no concelho da Maia, com um financiamento garantido por parte daquele organismo no valor de 750 mil euros.

O programa Portugal Ciclável 2030 tem como principal objetivo a identificação de um conjunto de situações no território nacional do continente português, passíveis de virem a integrar um plano de conetividade intermunicipal.

Pretende-se também com este programa identificar conexões entre pares de redes Cicláveis de natureza intraurbana existentes e/ou programadas pelos municípios, ou ciclovias estruturantes em aglomerações relevantes isoladas.

Partilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Subscreva a nossa Newsletter