Maia galardoou os melhores na Gala do Desporto

Foto: CM Maia

A terra batida do ‘court’ central do Complexo Municipal de Ténis da Maia transformou-se em “passadeira vermelha” para receber as cerca de 700 estrelas do desporto maiato, em mais uma Gala do Desporto.

A gala municipal decorreu na quinta-feira para valorizar o mérito dos desportistas do concelho, a nível coletivo e individual.

A equipa Maiastars foi a primeira a subir ao palco, num reconhecimento pelo título de campeã nacional de andebol sub21. Em nome do coletivo a atleta Sara Costa Borges destacou o “bom” resultado alcançado com “pouco tempo de trabalho”. “Foi uma época muito atribulada, todas nós pertencemos à equipa sénior, que não teve um bom desempenho este ano, mas em sub21, com apenas duas semanas tivemos muita preparação e acabamos por conquistar o título”.

Já a dupla Henrique Pinto e Margarida de Sousa, Jacounce Academy, arrecadou o título de campeões do mundo de hip-hop, numa prova que decorreu em Óbidos.

Os atletas salientaram a importância que este reconhecimento da Câmara Municipal representa para todos eles. A iniciativa da autarquia tem como propósito reconhecer publicamente todos aqueles que elevam o nome do concelho através do desporto e expressar o orgulho que representam para a Maia.

Na edição deste ano, a 13.ª, a Câmara Municipal da Maia distinguiu cerca de 700 atletas, que se destacaram nas mais diversas modalidades, arrecadando títulos individuais e coletivos na época desportiva 2022-2023.

Entre os distinguidos estiveram nomes como o tenista Nuno Borges, o piloto Rodrigo Seabra, primeiro português a participar num campeonato de Fórmulas (monolugares) com apenas 12 anos, quando a idade mínima é de 14, e Bruno Fernandes, vencedor da Taça Inglesa de futebol.

“Foi, sem sombra de dúvida, um momento de inequívoca afirmação do vibrante dinamismo desportivo que se vive no concelho da Maia”, afirmou o presidente da Câmara Municipal da Maia. Silva Tiago agradeceu aos atletas, que “lograram realizar feitos desportivos notáveis e dignos de reconhecimento público, conquistando com o seu esforço e sacrifício vitórias assinaláveis”.

Já o vereador do Desporto, Hernâni Ribeiro, desafiou os clubes a apresentarem projetos com base naquelas que são as prioridades da autarquia – projetos de desporto feminino “para diminuir a clivagem entre atletas federados masculinos e femininos”, ou desporto adaptado.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter