Maia evoca o 25 de abril com um novo mural artístico e também com a cerimónia solene habitual

Foto: Ramiro Silva/CM Maia

A evocação do 25 de abril deste ano na Maia tem como novidades um mural artístico e o convite a três munícipes nascidos no mesmo em que aconteceu a revolução

O município da Maia vai assinalar o 50.º aniversário do 25 de abril com uma sessão evocativa do Dia da Liberdade. Como é tradicional, a cerimónia terá lugar no próximo dia 25 de abril, feriado nacional.

A cerimónia começa às 10h00, na Praça do Doutor José Vieira de Carvalho, com a atuação das duas bandas da Maia: Banda Marcial de Gueifães e Banda de Música de Moreira da Maia. Segue-se a cerimónia protocolar do hastear das bandeiras.

Pelas 10h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, vai ter lugar a Sessão Solene da Assembleia Municipal da Maia evocativa da data, com intervenção do presidente da Assembleia Municipal, António Bragança Fernandes, do presidente da Câmara Municipal, António Silva Tiago, e dos representantes das diversas forças partidárias com assento na Assembleia Municipal.

O programa inclui ainda a atuação do Ensemble de Guitarras do Conservatório de Música da Maia e do Coral Infantil Municipal Pequenos Cantores da Maia.

Nestas comemorações de 50 anos, autarquia convidou ainda três munícipes que nasceram a 25 de abril de 1974 para participarem nas comemorações.

Às 15h30, na Avenida Eng. António Bragança Fernandes, vai ser apresentado o Mural Comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril. Trata-se de uma manifestação artística desenvolvida pelos artistas Regg Salgado e Mariana Santos.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter