A candidatura “Maia em Primeiro”, resultado da coligação PSD/CDS, entregou, esta sexta-feira, dia 30 de julho, no Tribunal Judicial da Comarca da Maia, as listas candidatas às eleições autárquicas de 26 de setembro.
Para além do cabeça de lista para a Câmara Municipal da Maia já apresentado publicamente, António Silva Tiago, a coligação aposta numa continuidade e apresenta os nomes dos atuais vereadores Emília Santos, Mário Nuno Neves, Paulo Ramalho e Marta Peneda.
Em sexto lugar surge o atual chefe de gabinete do presidente, Hernâni Ribeiro, que já foi vereador entre 2005 e 2017.
A novidade é mesmo a ausência de Ana Miguel Vieira de Carvalho, atual vereadora do Desenvolvimento e Bem-Estar Social e dos Recursos Humanos.
Há novas caras nesta lista: em sétimo lugar está Susana Junqueira Neto (investigadora) e, em oitavo, Bruno Bessa, presidente da Comissão Política Concelhia da JSD Maia.
Segue-se na lista Alexandra Torres (advogada),
No que respeita à lista candidata à Assembleia Municipal da Maia, a coligação “Maia em Primeiro” apresenta como número um o atual presidente António Bragança Fernandes, tal como já foi anunciado. O número dois da lista é o histórico líder de bancada, António Fernando Gomes Oliveira e Silva.
A deputada à Assembleia da República, Márcia Passos, é número três da lista, Cândido Graça o número quatro, enquanto o presidente da Concelhia da Maia do CDS/PP, Pedro Marques, surge no quinto lugar.