Maia é sede no Norte do Conselho Nacional da Juventude

Foto: CM Maia/Mário Santos

É na Casa do Alto, em Pedrouços, que fica instalada a Delegação Distrital do Norte do Conselho Nacional da Juventude (CNJ). A inauguração aconteceu, no sábado, com a presença do presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, e do presidente da Câmara Municipal da Maia, Silva Tiago. A inauguração da sede foi uma das atividades que marcou as comemorações do 38.º aniversário da organização.

O protocolo foi assinado, no sábado, por Silva Tiago e pelo presidente do CNJ, Rui Oliveira.

Relembrando que foi o primeiro vereador da Juventude da autarquia da Maia, Silva Tiago afirma que não foi por acaso que o CNJ vai ficar na freguesia mais jovem do concelho, num equipamento “que soubemos montar para permitir um salutar convívio intergeracional”.

O autarca da Maia acredita que a vitalidade do CNJ também vai ser favorável ao município porque “os jovens são uma força motriz muito importante”.

Para além de uma sala que fica exclusivamente para o CJN, a associação pode usar os espaços comuns da Casa do Alto.

Augusto Santos Silva saudou a Maia pelo “compromisso assumido com o CJN e com a juventude” e está convencido de que “a estrutura vai fazer o aproveitamento máximo deste novo recurso que tem à disposição”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter