Maia: Comunidades surpreendem Padre António Orlando dos Santos

Presidente Câmara da Maia e Padre Orlando dos Santos_foto CMM

 

O Padre António Orlando dos Santos, pároco de Gueifães e de Milheirós, comemorou ontem, 13 de março, o seu octogésimo aniversário de nascimento.

 

Conseguindo manter em absoluto sigilo a organização de uma festa de aniversário, as comunidades paroquiais que serve, a paróquia de S. Faustino de Gueifães e a paróquia de S. Tiago de Milheirós, começaram por surpreender o aniversariante logo na Eucaristia que celebrou em Gueifães, este domingo, às 19h00, marcando presença significativa, com todos os coros de ambas as paróquias a animar a celebração por si presidida.

 

Após esse momento emotivo, seguiu-se uma festa de aniversário, igualmente surpresa, na qual, obviamente não faltou o respetivo bolo, cortado ao som dos ‘parabéns a você’, apoteoticamente cantado por centenas vozes, acompanhadas pela secular Banda Marcial de Gueifães, que fez questão de se associar à festa surpresa.

O Presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago, esteve presente nesses dois momentos, tendo, já na festa de aniversário, presenteado o aniversariante com várias ofertas dotadas de particular significado para o Padre Orlando.

O autarca, numa breve alocução, enalteceu as relações de amizade pessoal, sempre pautadas por uma grande lealdade e respeito mútuo, que mantinha há 30 anos, sublinhou ainda: “tal como ouvimos hoje na 2ª leitura da Missa, o Senhor Padre Orlando é como S. Paulo, também assim como um atleta de alta competição, sempre muito focado na sua missão. É um homem de causas e de projetos, que complementam a sua missão pastoral com uma dimensão social digna de relevo”.

De entre as várias centenas de pessoas presentes, destacavam-se ainda, a Presidente da Junta de freguesia da Cidade da Maia, Olga Freire, e a Presidente da Junta de freguesia de Milheirós, Maria José Neves.

Esta surpresa contou com a participação de centenas de pessoas e a sua concretização só se tornou possível graças ao empenho e trabalho conjunto de todas as Equipas, desde os coros, leitores, Acólitos, Ministros Extraordinários da Comunhão, Catequese e muitos paroquianos a título pessoal, oriundos das duas paróquias, Gueifães e Milheirós, às quais o Padre Orlando dedica a sua vida.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter