Maia celebra Semana Europeia da Mobilidade

Maia semana europeia Mobilidade_foto A Santos

Semana Europeia da Mobilidade celebra a sua 20ª edição, com a adesão do município da Maia de 16 a 22 de setembro.

“Mova-se de forma sustentável. Seja saudável.” é o mote adotado este ano pela Semana Europeia da Mobilidade, que decorre anualmente de 16 a 22 de setembro, com o objetivo de encorajar os diferentes municípios a promoverem medidas de transporte sustentável e a convidarem as pessoas a experimentar alternativas ao uso do automóvel.

A Câmara Municipal da Maia associa-se mais uma vez a esta iniciativa procurando consciencializar os cidadãos através de um conjunto de atividades lúdicas e de sensibilização durante toda a semana, transformando a Praça Prof. Dr. José Vieira de Carvalho numa área de estar e convívio, com diversas ações para participar também em família.

Entre as diferentes atividades programadas, destaca-se a visita conjunta com um representante da APA ao Município da Maia, para verificação de medidas permanentes implementadas em anos anteriores e para a constatação das condições que o Município apresenta em termos de mobilidade urbana sustentável.

Esta iniciativa integra-se na visão estratégica do Município para a sustentabilidade integral do território e contribui também para a sensibilização dos objetivos do BaZe – Living Lab Maia, que visa a neutralidade carbónica no território concelhio.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter