Maia: Avenida Luís de Camões com novos condicionamentos na segunda fase das obras

imagem de arquivo

A Avenida Luís de Camões avança para a segunda fase das obras e encontra-se com condicionamento de trânsito até 29 de abril.

“Encontra-se condicionado o trânsito da Avenida Luís de Camões no âmbito da execução de empreitada destinada à requalificação do espaço pedonal e ciclável no núcleo urbano da cidade da Maia”, informa a autarquia.

 

A requalificação destina-se a incrementar a circulação pedonal, através da beneficiação dos pavimentos e do aumento da largura dos passeios existentes, eliminando ainda as barreiras arquitetónicas, dotando os passeios das condições necessárias para mobilidade universal e inclusiva, rebaixando os percursos pedonais junto às passadeiras.

Está previsto ainda, sempre que possível, que os passeios sejam dotados de arborização para aumentar o conforto climático do espaço público.

 

O município da Maia pretende com esta intervenção, disciplinar o estacionamento existente através da sua “formalização e redimensionamento, e potenciar a mobilidade suave, nomeadamente a ciclável”. É também objetivo desta intervenção apoiar a transição para uma economia com baixas emissões de carbono, melhorar a competitividade das redes de transportes e revitalizar a cidade.

No local, o acesso aos serviços públicos será garantido pelo menos em um dos lados do arruamento conforme o decorrer dos trabalhos, explica ainda a Câmara da Maia.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter