Maia apresentou nova frota automóvel maioritariamente elétrica

Foto cedida por CMM

O Município da Maia apresentou hoje de manhã a nova frota automóvel em que a principal caraterística é ser mais amiga do Planeta.

A Câmara Municipal da Maia apresentou, na Praça do Município, a sua nova frota automóvel, que na sua globalidade é composta por 60% de veículos elétricos e os restantes híbridos plug-in, promovendo a transição de veículos de combustão para uma frota mais amiga do Planeta, dando assim continuidade ao seu programa de reconversão total da frota municipal.

As novas viaturas ambientalmente mais eficientes, movidas a energia elétrica e híbridas plug-in, contribuem para uma mobilidade mais ecológica e sustentável, com reduzidas ou nulas emissões de CO2, “em linha com a visão estratégica do Município da Maia para a sustentabilidade integral do território, que na sua dimensão ambiental, elege como desígnio coletivo da comunidade, alcançar o desiderato de ser o primeiro território português a atingir a neutralidade carbónica, em que assume destaque o BaZe – laboratório vivo para a descarbonização (living LAB – Maia net zero carbon city), alinhado com os objetivos que a Câmara Municipal também prossegue no SPARCS – Sustainable energy Positive & zero cARbon CommunitieS”, explica a autarquia em comunicado.

O Presidente da Câmara Municipal, António Silva Tiago, destacou que este é um “passo efetivo” para “uma mudança de paradigma energético”.

Estes veículos estão destinados ao desenvolvimento dos vários serviços municipais em áreas como policiamento, Proteção Civil e outras áreas de intervenção municipal.

O evento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, que se fez acompanhar do Vereador dos Transportes e Mobilidade, Mário Neves e da Vereadora do Pelouro da Qualidade de Vida, Ambiente, Clima e Energia, Marta Peneda, além de convidados de instituições ligadas à mobilidade.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter