Maia apresenta concerto de Ano Novo com Banda Sinfónica Portuguesa

Banda Sinfónica Portuguesa

A Maia recebe no dia 23 de janeiro, às 16h00, um concerto de Ano Novo da Banda Sinfónica Portuguesa. Será no Grande Auditório do Fórum da Maia.

A Banda Sinfónica Portuguesa, sob a direção musical do seu maestro titular Francisco Ferreira, apresenta-nos um concerto cheio de tradições clássicas com obras de Johann Strauss II, Suppé, Liszt e Khachaturian.

Assim se celebra o início do ano de 2022 com música festiva e repleta de energia, num concerto gratuito. Condições de acesso mediante as normas da DGS à data.

Com sede na cidade do Porto, a Banda Sinfónica Portuguesa teve o seu concerto de apresentação no dia 1 janeiro de 2005 no Rivoli, Teatro Municipal do Porto onde também gravou o seu primeiro CD, tendo, entretanto, recebido um importante apoio por parte da Culturporto, da PortoLazer e da Ágora na divulgação e expansão do seu projeto nesta cidade.

A partir de 2007, a Banda é convidada pela Fundação Casa da Música a apresentar-se regularmente na Sala Guilhermina Suggia, onde tem vindo a interpretar regularmente um conjunto de obras originais de compositores portugueses e estrangeiros, sendo responsável pela execução em primeira audição de mais de meia centena de obras, resultante ainda do seu concurso de composição e de encomendas.

Em abril de 2010, lançou o seu álbum “A Portuguesa” com obras exclusivamente de compositores portugueses, num concerto realizado no auditório da Faculdade de Engenharia do Porto.

Tem vindo a gravar regularmente outros trabalhos, nomeadamente “Traveler” (2011), “Hamlet” (2012) “Oásis” (2013), “Grand Concerto pour Orchestre d’Harmonie” (2014), “Sinfónico” com Quinta do Bill (2015), “Trilogia Romana” (2016), “Porto” (2017), “The Ghost Ship” (2018) e “Night and Day” (2019).

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter