Maia aderiu ao acordo para a dinamização do Turismo Industrial em Portugal

Foto CMM

 

 

O Município da Maia subscreveu o acordo para a dinamização do Turismo Industrial em Portugal, assinando uma declaração conjunta em que tomaram parte outros sete municípios portugueses, igualmente fortes no setor da indústria.

A este propósito, o Presidente da Câmara Municipal, António Silva Tiago, afirmou que “embora o vasto território concelhio  não seja banhado pelo Mar, como já foi outrora uma realidade, a verdade é que é hoje um território muito forte, sobretudo no que respeita ao setor industrial de média e média-alta tecnologia”.

O autarca reafirma que a Maia é “um território turisticamente magnético, onde se pode vir fazer negócios, mas também colher conhecimento, “know-how” e experiências ao nível da inovação e até de um certo vanguardismo nos processos produtivos”.

O enfoque do concelho a nível empresarial verifica-se quer no setor privado quer municipal, por exemplo, “na Maiambiente, que ainda recentemente foi objeto do interesse de entidades congéneres da Malásia, do Brasil e de outros países, nas mais díspares geografias por esse Mundo fora”.

A cerimónia de assinatura das declarações no quadro da dinamização do Turismo Industrial em Portugal, que confirma a aposta da Maia neste setor, contou com a presença dos vereadores do Turismo, Paulo Ramalho, e da Dinamização Territorial, Hernâni Ribeiro.

O ato público ocorreu na quinta-feira, dia 17, integrado na programação oficial da 33ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, o maior certame nacional de turismo que encerrou este sábado e no qual a Câmara Municipal da Maia esteve presente.

A imagem de marca levada pela Câmara Municipal à BTL foi o Visit Maia, a marca que promove o destino MAIA, no âmbito da sua estratégia de promoção territorial.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter