Maia: A Casa do Alto celebra este ano o 25º aniversário

Casa do Alto_foto CMM

No âmbito das comemorações do 25º aniversário do Complexo Municipal da Casa do Alto, que se completa neste ano de 2022, estão programadas inúmeras atividades para serem realizadas ao longo do ano, sendo a primeira a exposição de Fotografia, que é inaugurada esta sexta-feira, dia 11 de março, às 21h00, na Casa do Alto.

“A Casa do Alto – Exposição de Fotografia” é uma mostra de imagens que documentam as origens deste equipamento municipal, concebido a partir duma antiga casa de lavoura dos finais do século XIX, na freguesia de Pedrouços, reportando todo o processo de requalificação e conversão num complexo municipal ímpar.

Adquirido pela Câmara Municipal da Maia em 1992, o imóvel foi objeto de profundas intervenções de restauro, sendo reabilitado para acolher um Infantário, um Centro de Juventude e um Centro de Dia. O espaço reúne três gerações distintas que coexistem harmoniosamente num local de arquitetura singular completamente aberto a toda a comunidade.

O certame fotográfico estará patente ao público até 25 de abril e poderá ser visitado de segunda-feira a domingo, das 09h30 às 12h30 e das 14h30 às 22h30.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter