Luísa Maia foi reeleita líder da concelhia de Vila do Conde do Partido Social Democrata.
A advogada diz que esta reeleição reflete o apoio e confiança que os militantes social-democratas vilacondenses depositaram no trabalho levado a cabo por si e pela sua equipa, ao longo dos últimos dois anos de liderança do partido e nos objetivos a que a sua candidatura se propôs alcançar para o próximo biénio, com as próximas eleições autárquicas a avizinharem-se.
Luísa Maia, liderando a Comissão Política Concelhia, e Santos Cruz, presidindo à mesa da Assembleia de Militantes, candidataram-se pela Lista L, a única lista que se apresentou a sufrágio nas eleições.
Em publicação nas redes sociais, Luísa Maia expressou a sua profunda gratidão pelo apoio recebido: “Passados dois anos de muita dedicação e trabalho árduo, agradeço, em meu nome e de toda a equipa que me acompanha, todo o apoio e confiança que os militantes social-democratas vilacondenses depositaram neste projeto. (…) Foram dois anos em que unimos esforços, construímos amizades e inspiramos mudanças. Serenamente, continuaremos esta viagem de Fazer fazer por Vila do Conde. Fazer com sinceridade, transparência e determinação, honrando a nossa forma de estar na política e o compromisso que, desde o início, firmámos com o concelho e com o partido”, escreveu.
A liderança reeleita compromete-se a dar continuidade ao trabalho realizado, mantendo o foco na inspiração para a mudança e na construção de uma alternativa política ao poder socialista.
As eleições para os órgãos do PSD/Vila do Conde decorreram no passado sábado, tendo sido registada a participação eleitoral de 95 militantes. A Lista L obteve 92 votos na eleição da Comissão Política e 93 votos na eleição da mesa da Assembleia de Militantes. Registaram-se, ainda, três votos em branco na eleição da Comissão Política e dois votos em branco na eleição da mesa da Assembleia de Militantes.