Livros invadem Casa de Antero em Vila do Conde

Livros invadem Casa de Antero em Vila do Conde
Casa de Antero (Foto Centro de Estudos Anterianos)

 

Já está a decorrer o programa «Aos Livros! [salvem-se do inverno]», promovido pelo Centro de Estudos Anterianos e pela Cabe Cave -Associação, na Casa Antero de Quental, em Vila do Conde.

Um mês em torno dos livros, com uma feira de edições, conversas, apresentações de livros, leituras e oficinas, até 4 de janeiro.

No âmbito deste programa, é destacada, por exemplo, a apresentação dos livros ‘Poeta para Governo da Cidade’, de Maria Antónia Bastos; ‘O silêncio dos meninos mortos’, antologia poética por Henrique Borges; ‘São Cravos – 50 Anos de Abril, 100 Poemas’, antologia poética, por Luís Aguiar e João Artur Pinto e ‘A Observadora de Pássaros’ de Francisca Bartilotti, por Isaque ferreira.

Para a infância e juventude, duas oficinas criativas, uma de produção de fanzines e outra de impressão em cianotipia, ambas com as inscrições a decorrer através do e-mail: estudosnaterianos@gmail.com.

Este programa inclui ainda leituras para os mais novos, com ‘Upa!’, por Rita Sineiro; ‘Onde está o papá?’, com Hélder Magalhães; ‘Os avós são as pessoas preferidas dos pássaros’, com Raquel Patriarca.

A iniciativa tem ainda espaço para mais um clube de leitura ‘leremvozalta’, desta vez dedicado ao surrealismo português, numa sessão celebrativa do centenário de Alexandre O`Neill, com a presença de Marlene Oliveira, da Fundação Cupertino de Miranda.

A feira de publicações conta com a presença de edições da Abysmo, Alambique, Antigona, AJHLP, Averno, Bestiario, Bruaá, Centro de Estudos Anterianos, Câmara Municipal de Vila do Conde, Companhia das Ilhas, Curtas Vila do Conde, Cutelo, DSO, Edições do Saguão, Flanzine, Flan de Tal, Flâneur, Húmus, idembooks, Livros de Bordo, Kalandraka, Minimalista, Orfeu Negro, Planeta Tangerina, Snob, Upa, Urutau, VS Editor, Noctua e Não Edições.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter