Livro “Um Problema Histórico!” familiariza as crianças com figuras históricas da Maia

foto CM Maia

 

Na Biblioteca Municipal, foi apresentado ontem, o livro infantil “Um Problema Histórico!”, um projeto da Câmara Municipal da Maia, coordenado por Rui Menezes, com texto de Rita Pereira e ilustração de Ana Gabriela.

Este livro foi pensado para que os mais novos tomem contacto com a história da sua terra, para que conheçam aqueles que foram os protagonistas mais distintos, os momentos marcantes e os lugares de referência do concelho da Maia.

Sofia Barreiros, Chefe de Divisão da Cultura, congratulou-se pela concretização desta iniciativa e realçou a mais valia na aprendizagem e aquisição de conhecimentos sobre a História da Maia.

Este projeto foi elaborado em parceria com a Betweien, empresa que colaborou na realização dos conteúdos, com a coordenação de Rui Menezes, que já explicou, em entrevista à rádio NoAr e ao Notícias Primeira Mão, ser esta uma forma lúdica de transmitir o conhecimento histórico de figuras locais aos mais novos.

O livro “Um Problema Histórico!” conta a história de Gabriel, um menino que se depara com várias personagens ilustres da Maia, desde Gonçalo Mendes da Maia (o Lidador) até ao Dr. Vieira de Carvalho.

Este livro será oferecido a todas os alunos do 3º e 4º anos dos agrupamentos escolares do concelho da Maia.

Nesta primeira apresentação, a entrega simbólica do livro foi feita à turma do 4º ano da EB1 da Giesta, de Pedrouços, que se mostrou muito entusiasmada com a obra.

Rui Menezes adiantou ainda nesta entrevista que “há muito material histórico que dará certamente novos volumes desta história infantil”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter