Livro solidário é apresentado amanhã em Vila do Conde

Livro solidário é apresentado amanhã em Vila do Conde
EVENTO VC

 

‘A Menina que Lambeu o Gato’, um livro que nasce da vida real é apresentado amanhã, sábado, na Casa Antero de Quental, em Vila do Conde, a partir das 16h.

A obra solidária é de Adriana Miranda Ribeiro, produtora de conteúdos e autora, que decidiu transformar uma parte da sua própria história numa “narrativa luminosa” para todas as idades. O livro é ilustrado por Célia Torres, técnica de farmácia, que trocou momentaneamente o laboratório do hospital pelas colagens, e conta com design de Alexandra Xavier, que lhe deu forma.

O livro tem uma missão clara: “transformar uma viagem avassaladora pela oncologia pediátrica, numa memória rica, com humor e esperança”, e contribuir para a causa, entregando 100% dos lucros à Fundação Rui Osório de Castro, dedicada à investigação e ao apoio na área do cancro infantil.

Em Portugal, quatro em cada 10 mil crianças são diagnosticadas com cancro todos os anos. Em 2022, segundo a OCDE e a Comissão Europeia, surgiram 245 novos casos até aos 15 anos, a taxa mais elevada entre os países avaliados. Ainda assim, a taxa de cura ultrapassa os 82%.

 

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter