Lions Club cedeu armazém à comunidade ucraniana da Póvoa e Vila do Conde

Lions Club cedeu armazém à comunidade ucraniana da Póvoa e Vila do Conde
recolha de bens

Desde terça-feira que os donativos para a Ucrânia podem ser entregues na Zona Industrial de Amorim.

A comunidade ucraniana da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde está a angariar bens de emergência para os feridos e deslocados da guerra, num espaço, cedido pelo Lions Club da Póvoa de Varzim e por um dos seus companheiros, localizado num armazém da Rua do Rio Novo, 749 fração C, na zona industrial de Amorim.

Depois de uma forte adesão na primeira recolha, coordenada por Oksana Maia, emigrante com contactos junto de militares na Ucrânia que vão encaminhar a ajuda, dezenas de voluntários continuam a ajudar agora num espaço maior.

O material é separado e encaixotado com rotulagem em ucraniano para facilitar a distribuição. Hoje, segue mais um camião de ajuda.

A maior necessidade é agora médica. Os voluntários pedem medicação para adulto e para criança e produtos de higiene, como toalhitas, uma vez que os refugiados em bunkers não têm como tomar banho.

Embora reconheça ser mais difícil, Oksana refere também os “materiais militares” e “lanternas de amarrar à cabeça”, bem como “aparelhos de visão noturna”, porque a maior parte dos ataques acontece durante a noite.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter