Limpeza de praia ao pôr-do-sol e com observação de estrelas em Vila do Conde

Limpeza de praia ao pôr-do-sol e com observação de estrelas em Vila do Conde
cartaz patch nova data - versao alta resoluçao

 

Uma limpeza de praia durante o pôr-do-sol, seguida de uma sessão de observação de estrelas. É esta a proposta para amanhã à noite em Vila do Conde, do projeto europeu H2020 MAELSTROM.

23 de Setembro, celebra-se o World Cleanup Day, iniciativa internacional que reúne mais de 190 países em ações de limpeza de praias em todo o mundo.

O evento terá lugar em Vila do Conde e trata-se de uma ação conjunta entre o projeto europeu H2020 MAELSTROM, o Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR), a Câmara Municipal de Vila do Conde, a Counting Stars, o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Vila do Conde e o CIMA Research

Foundation, contando também com uma vasta rede de apoios institucionais: DOCAPESCA-Portos e Lotas S.A, Águas do Norte-Grupo Águas de Portugal, FOCA-Focus On Critical Actions e UNIFARDAS. Além de se inserir nas celebrações do World Cleanup Day, o evento é também parte da campanha europeia EU Beach Cleanup, que tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a poluição marinha e sobre a forma como os nossos hábitos impactam os oceanos.

A MAELSTROM Sunset Beach Cleanup tem hora marcada às 17h00 em frente ao CMIA de Vila do Conde.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter