LABS Maia celebrou 3º aniversário com festa direcionada para as crianças

Foto Facebook Emília Santos

O Laboratório Aberto de Biologia e Saúde, instalado no Complexo Municipal de Educação Ambiental da Quinta da Gruta, assinalou três anos de funcionamento e comemorou o seu aniversário com um evento direcionado para as crianças, realizado na sexta-feira, dia 19.

 

As instalações do LABS Maia receberam um programa, que incluiu a dinamização de atividades científicas e lúdicas ligadas à investigação em laboratório, destinadas à turma de 3º ano da Escola Monte Calvário integrada no Agrupamento de Escolas do Levante da Maia, onde os alunos tiveram a oportunidade de viver uma experiência em laboratório real e estrear o jogo em grande escala de literacia científica.

O LABS Maia permite que os alunos do concelho participem em atividades ligadas à investigação em laboratório, possibilitando o contacto com problemas científicos reais onde estes podem aplicar técnicas utilizadas no laboratório de investigação, promovendo deste modo uma aproximação entre os mundos da investigação e do ensino.

«O projeto, do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (IPATIMUP) – que por sua vez integra o consórcio científico i3S, em parceria com a Câmara Municipal da Maia e a Bial –, tem como principais beneficiários os alunos das escolas da Maia, originando um fluxo de conhecimento prático e promotor da saúde», explica a autarquia da Maia em nota de imprensa.

O Município da Maia promove este projeto como um complemento a toda a rede escolar, pretendendo que este laboratório de ciências desperte alterações de comportamento através de atividades que orbitam em torno da Saúde, incentivando os alunos a refletir sobre a importância de adotar hábitos saudáveis.

 

O Laboratório está aberto a toda a comunidade escolar, desde a pré-primária ao ensino secundário e todas as escolas podem-se inscrever para visitar a instalação mediante marcação prévia, que pode ser feita através do e-mail labsmaia@ipatimup.pt.

A Câmara Municipal da Maia disponibiliza para as deslocações ao LABS Maia um Mini Bus, para as escolas da rede pública e Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho da Maia.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter