Kung-Fu maiato com 17 medalhas no torneio internacional

Foto: Associação Wulin

No 7º Torneio Internacional de Wushu da Maia, que aconteceu no dia 20, no Pavilhão Municipal de Ardegães, em Águas Santas, os atletas da Associação Desportiva Wulin conquistaram 17 medalhas individuais.

Este torneio, que vai já na sua 7ª edição, é a competição mais regular em Portugal na modalidade de Kung-Fu/Wushu para todos os escalões, alcançando este ano uma dimensão internacional ao receber 20 equipas – 8 portuguesas e 12 espanholas – e cerca de 142 atletas, totalizando mais de 200 entradas em prova.

A prova contou com o apoio da Câmara Municipal da Maia, enquanto coorganizadores do evento, e com o apoio da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas, integrando o calendário federativo.

A Associação Desportiva Wulin – clube maiato de Kung-Fu/Wushu – fez-se representar por uma equipa jovem, composta por 13 atletas dos 6 aos 19 anos, e obteve cinco Medalhas de ouro; seis de prata e seis de bronze.

A associação revela-se satisfeita com os resultados, que este ano foram mais difíceis de alcançar “devido ao elevado número de participantes de altíssimo nível, bem como com o feedback recebido das equipas portuguesas e espanholas que sublinharam a organização irrepreensível deste que foi o maior torneio de Artes Marciais Chinesas em Portugal nos últimos anos”.

A Associação Desportiva Wulin prepara-se agora para a próxima competição, o 19º Campeonato Europeu de Wushu, que se realizará em Estocolmo, entre os dias 3 e 5 de maio, onde terá três atletas integrados na Seleção Nacional a competir pelas cores nacionais: Maria Inês Soares, Carolina Torres e Rodrigo Santos.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter